Por mais que se esteja em paz com o mundo, com seu semelhante, com seu espirito e que se diga que está preparado para a morte, ela sempre assusta e causa medo em todas as pessoas, mesmo aquelas que se dizem corajosas e prontas para enfrentá-la.
Isso se deve ao fato de que, na verdade, sempre paira uma dúvida no coração humano sobre "o que será de nós após a morte".
Apenas aqueles cheios de fé e plenos de espírito é que podem enfrentar esse momento com maior serenidade. Entretanto, até esses tem seu momento de fraquesa. Talvez nem tanto pela dúvida, mas pelo apego às coisas que o mundo lhe ofereceu durante sua trajetória na Terra, das quais não irá mais desfrutar, nem mesmo da compania das pessoas que com eles conviveram.
Por isso é importante que o ser humano procure viver uma vida plena, completa em todos os sentidos, cheia do Espírito de Deus, mantendo sempre a comunhão com Ele e com aqueles a quem ama e convive.
Assim, deixará este mundo em paz na certeza de que irão se reencontrar na eternidade onde viverão para sempre gozando da plenitude da presença do Pai, do Filho e do Espísrito Santo deixando essa certeza também no coração dos que irão mais tarde, pois a morte vem para todos, exceto para os que estão predestinados aos útimos dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário